domingo, 23 de março de 2014

Combatendo: Acne

Olá.
Como esse post fala sobre espinhas, algumas pessoas me acham meio suspeita para falar disso, já eu eu nunca tive realmente uma espinha, nem no rosto e nem no corpo.
Por conta disso algumas pessoas acham que eu não sei lidar com esse problema já que nunca tive que enfrenta-lo. Mas a verdade é que quem não tem espinhas também sofre com a perspectiva de te-las no futuro... ( pobres de nós sem espinhas, incompreendidos pela sociedade ).

O fato é que quem não tem espinha procura maneiras e formas de evita-las.
Então aqui vão dicas de quem nunca teve espinhas em toda sua existência na vida: EU

1. Sabe aqueles produtos anunciados na tv que prometem eliminar espinhas magicamente, em um, dois ou cinco dias?  ESQUEÇA !
Não é um fenômeno um adolescente ter espinhas, é hormonal e normal, e existem produtos
anti-bactericidas como bases, sabonetes e outros, e alguns realmente funcionam, porém se você não tiver acompanhamento de um dermatologista profissional, nada podem resolver os cosméticos tão famosos, o dermatologista pode e provavelmente vai te receitar algum medicamento para ser usado junto aos cosméticos, sem isso nada se resolve.

2. Pó compacto.
O pó compacto é um pó (DÃ) todo pó é seco e todo po se colocado em contato com o rosto pode penetrar a pele, fazendo um convite formal para a acne.
Não creio que um pó compacto antiacne faça alguma diferença eu recomendo usar uma base liquida ou um pancake, já que ele é um pó compacto diferente, precisa molhar a esponjinha e tals..

3. Lavar o rosto.
Você costuma lavar o rosto com frequencia ? Com que tipo de sabonete você lava seu rosto ?
#FICAADICA lavar o rosto com sabonetes comuns (mesmo que só você o use) faz mal para a pele do rosto, torna a pele oleosa e correndo mais riscos de atrair acne e outros.
Por outro lado, não lavar o rosto também faz mal.
Então como lavar o rosto de maneira certa?  É simples, no mercado já existem diversos sabonetes adstringentes e antiacne de muitas marcas famosas.
Mas para você saber, as formas de lavar o rosto obtém diferentes resultados que rolam na internet e em revistas de moda, veja:

AGUA+AÇUCAR = efeito primer.
SHAMPOO DE BEBÊ = limpa o rosto e não arde os olhos
HIDRATANTE = bom para quem tem a pele ressecada

4. Maquiagem.
Numa escala de 0 a 10 o quanto você usa maquiagem?
Toda mulher gosta de se sentir bela e aquela que trabalha ou estuda, ou estuda e trabalha tem que caprichar no make, mas o bom é evitar o excesso de maquiagem, pois enquanto você trabalha ou estuda seu rosto soa fazendo com que a maquiagem deixe seu rosto oleoso.
Fora o fato de que independente do quanto anti-acne for a maquiagem, tudo em excesso faz mal, tenho certeza de que um dos meus grandes aliados contra espinhas é não usar muita maquiagem, na verdade, eu não tenho paciência e apesar de ter diversas eu acabo saindo só com o batom como maquiagem do dia (risos)
Se você tem menos de 15 anos, sua maquiagem ideal é a juventude de sua idade, não adiante colocar um super make, pois ele vai te envelhecer só que não de uma forma boa. fica parecendo uma pessoa muitíssimo mais velha que ainda vai a escola e que é anã. (risos), O ideal é usar apenas um batom ou gloss e uma sombra levinha.

5. Pode parecer difícil, não poder usar todas as maquiagens que estão no mercado, mas para te ajudar você pode pensar da seguinte forma: "Se eu usar toda maquiagem disponível agora, quando chegar a época certa para usa-la não será boa a sensação e sim cansativa, o prazer não será o mesmo."
Se você dá o máximo de sua beleza no colégio para impressionar e causar, você pode nem perceber mas a impressão é que você não tem um lugar melhor para ir, correndo o risco de parecer a mãe de vocês eu direi: No colégio você está no colégio, não numa passarela de moda ou no shopping com as amigas.
É essa é a dura verdade.e para não parecer tão ruim, pense que daqui a poucos anos todas essas pessoas do colégio não existiram na sua vida, muitos tomaram caminhos diferentes e você se esquecerá deles e eles de você, você não depende deles e vice e versa.

6. Ultima dica.
Sabe aquela musica da Selena Gomes "Who says"
Essa é a ultima dica : Não queira ser mais ninguém além de você, não seja nenhuma rainha da beleza, seja bonita do seu jeito.

0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search