domingo, 22 de junho de 2014

Dicas de como se manter aquecida no inverno ^.^


Pois é gente, o inverno começou, São Paulo e Salvador meio que congelaram.
E em meio a esse frio, estou eu aqui com meu roupão peludo e uma caneca fumegante de chocolate quente acompanhado por marshmallows coloridos, escrevendo esse post para você. =)

E aqui vão 10 dicas para se manter aquecida(o) neste inverno, e também nos próximos.

1. Cozinhe.

Faça bolos, cupcakes, asse biscoitos, ou tortas.
O forno ajudará a secar o ar e aquecer a cozinha. 
A cozinha ficará quente durante o preparo do alimento, sendo que você terá em mãos uma ótima refeição caseira!
Limite qualquer receita que gere vapor, já que isso aumentará a umidade no ar e fará com que sua casa fique úmida. Baixar a umidade no inverno o ajuda a se sentir mais quentinha. O vapor da água (umidade) possui uma maior capacidade aquecedora que o ar seco.
 Resultado: o ar úmido parece mais gelado no inverno do que o seco, sendo que será necessário muito calor para que o ar úmido seja reconfortante.


2. Beba líquidos quentes. 
Bebidas quentes aumentarão sua temperatura interna. O processo pode ser muito relaxante e estimulante. Faça um copo de chá ou café, ou chocolate. Tome um pouco de caldo quente.


3.Exercite-se. 
20 minutos de exercícios vigorosos podem aquecê-lo e mantê-lo aquecido muito após a sessão de treinamento. Além disso, um corpo saudável normalmente é mais tolerante ao frio.
Seja ativo. O movimento produz calor corporal! Quanto mais ativo você permanecer, melhor será sua circulação. Isso significa que o sangue quente chegará aos dedos dos pés e das mãos, mantendo-os quentes.


4.Encontre seu bichinho e lhe dê um abraço bem gostoso. 
O corpo vivo de qualquer animal de sangue-quente é uma fornalha por si só. Fique perto de seu cão ou gato para que ambos se mantenham aquecidos.
Isso também vale para o seu namorado, por isso se você não tiver um bichinho próximo agarre o seu amor e não solte o carinha até se sentir confortável e quentinha.  :)


5. Banho.
Tome um banho quente e use óleos ou loções em sua pele ao sair dele. Isso é quase como vestir outra camada fina de roupas.


Durma de meias!
Pés quentinhos <3


7. Considere um cobertor elétrico. 
Um cobertor elétrico pode mantê-lo bastante aquecido e confortável na noite e é mais econômico que um inútil e caro aquecedor velho de parede.


8. Compre um roupão grosso. 
Pense nele como um grande cobertor com mangas. Eles são muito quentes e confortáveis, e você pode até dormir vestindo-os!


9. Vista-se com roupas quentes. 
Um chapéu é seu amigo número um num momento como esse. Uma grande porcentagem da perda de calor corporal ocorre na região da cabeça; portanto, é crucial mantê-la coberta. Um cachecol também funciona horrores. Vista várias camadas de roupas, especialmente com vestimentas de lã ou algodão. Use meias quentes ou pantufas. Quando estiver parado, enrole um cobertor ao seu redor.


10. Acenda uma vela. 
Uma vela (umas velas) pode produzir muito calor; apenas tome cuidado com o posicionamento delas e não deixe de observá-las. Uma passagem por um mercado qualquer pode ser o bastante para encontrar milhares de velas baratas!

Okay pessoas, por hoje é só, ah e não se esqueçam de uma dia extra, leiam um bom livro antes de dormir, assistam filmes e ouçam musicas, tudo isso ajuda a manter o frio longe também.

3 comentários:

Deise Leite disse...

Adorei as dicas, realmente são práticas e dão certo, né? bjsss

Unknown disse...

Adorei as dicas, são super fáceis e realmente funcionam hahah.

reinverso.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa, minha preferida é chocolate quente com marshmallow debaixo das cobertas...hmmmm tudo de bom!!!

Nossa aqui onde eu moro faz muito frio, estou quase considerando um cobertor elétrico hahahahaa

Beijos, uma ótima semana!

Seguindo o blog!

http://carolina-cp.blogspot.com.br/

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search