segunda-feira, 24 de junho de 2013




Olá meninas !!

Hoje eu vou falar sobre uma coisa que vem incomodando varias garotas.
O tal do frizz, cabelo escadinha ou simplesmente mini cachinhos, é algo muito ruim pra quem quer ter os cabelos lisinhos eu apenas com aqueles ondulados soltinhos.
Eu nunca tive problemas com frizz, mas algumas leitoras e também minhas amigas já sofreram com esse probleminha capilar.
Eu investiguei sobre como acabar com isso e descobri algumas formas de resolver esse probleminha. São produtos que variam de preço, entre os tratamentos mais caros até os mais baratos, vou dizer uma coisinha, os produtos mais caros agem mais rápido sim, porem nem todo mundo pode gastar mundos e fundos só para acabar com esse friz. Daí vale a pena ter um pouquinho de paciência investindo em produtos baratinhos que agem de forma um pouquinho mais lentos que os outros.

Eu separei uns produtos bem legais que podem acabar com o sofrimento do cabelo frizzado, mas antes de acabar com o frizz você precisa entender mais um pouquinho sobre ele.

Você já se perguntou por que o seu cabelo tem frizz ?
é simples o cabelo se comporta como uma esponja seca, que absorve toda a água que tem por perto e de uma vez só. Por isso, quando ele é seco, absorve toda a umidade externa,
fica poroso e cria o frizz. Então, a única forma de evitá-lo é manter o sempre hidratado
E uma boa forma de mante-lo assim é usando os produtos certos para seu tipo de cabelo.

Fuja da chapinha e do secador !!
Você ja ouviu falar que o secador e a chapinha são os piores inimigos do cabelo? Pois isso não é mito nem conversa fiada, o secador e a chapinha ressecam o cabelo e por mais que você hidrate ele vai continuar ressecado e com frizz.
Se você tem o habito de aplicar chapinha todos os dias essa pode ser a causa do frizz.
Então evite usar a chapinha e o secador todos os dias e você vai ver que as mudanças ( para melhor ).

E falando em cabelo ressecado, vamos passar para o fact das pontas duplas.
Se você não sabia, anota ai, as pontas duplas se abrem até a raiz danificando muitíssimo o seu cabelo.
Se você adora tomar aquela ducha quentinha...
Ou tem o habito de lavar o cabelo com água quente, pare imediatamente. O seu cabelo não pede por isso, ele clama, implora !! (rsrsrs)
Trate de lavar o cabelo com água fria mesmo, ou morna.

Deixando sem Frizz.
Faça hidratação uma vez por semana no cabelo e, de preferência, com óleo de argan. Esse ingrediente é tiro e queda para acabar com o frizz. O produto reduz a eletrostática dos fios, além de deixá-los macios e brilhantes, e o melhor é que nem é tão caro assim, eu comprei o meu por 54,00 da Inoar System.

Use pentes de madeira, eu admito que essa dica eu recebi da minha mãe (rsrsrs).

Evite usar escovas, elas danificam o cabelo, e podem quebrar as pontas.


Evite usar sprays de cabelo e finalizadores, pois eles ressecam o cabelo.

Usar pomada nem sempre é uma boa para resolver os problemas como frizz, normalmente funcionam como uma maquiagem escondem o problema, mas não acabam com ele.
Só serve mesmo para abaixar os fios.

Eu andei pesquisando e achei uma receita meio que caseira que promete acabar com o frizz.

Do que precisa:

-Duas colheres de creme de tratamento. ( eu uso o creme de tratamento da linha Tressemé )

- 1/2 colher de sopa de óleo de azeite. ( não use mais do que o indicado, pois esse é um óleo de cozinha )

-Touca plastica. 

Como Faz :

Misture o creme de hidratação com o azeite. Separe o cabelo (úmido, porém não lavado) em quatro partes e aplique a mistura a partir da raiz em direção às pontas. Coloque uma touca plástica e deixe agir de 30 minutos a 1 hora. Depois, é só lavar o cabelo com xampu condicionador e deixar que sequem naturalmente ou com a ajuda do secador de jato frio.


Essa é minha dica sobre como acabar com o frizz.
Apesar de que o meu cabelo não ter esse problema (no momento, nunca se sabe néh?)
eu sei que muitas garotas ficam muito chateadas com isso.

Beiijinhos meninas e bye bye!!

0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search