segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cabelos Danificados. (Oh não!)

Oi meninas, hoje o assunto é seríssimo !
Pontas duplas, frizz, ressecado, borrachinha, caramba, esses são nossos piores inimigos capilares.
Mas por sorte, já existem várias formas de acabar com esses problemas.

Mas eu tive a oportunidade de experimentar todos esses processos desastrosos, (aff).
Mas para falar disso, tenho que contar um pouquinho da historia do meu cabelo, meu hair sempre foi liso natural, isso até um encontroo com um objeto, cujo o objetivo seria destruir meus cabelos, deixando-os ressecados, cheiios de pontas duplas e muito frizz, esse objeto foi a "Chapinha". Eu tinha 12 anos quando experimentei pela primeira vez, meu cabelo era o tipo de liso que eu queria que fosse hoje, liso e ondulado nas pontas, mas num sonho bobo de ficar com hair igual ao da     eu decidi experimentar a chapinha, sem usar um protetor termico nem nada, na primeira vez, a chapinha não pega de jeito nenhum mas eu fiquei tentando até que pegou. Umas 4 semanas depois percebi que meu cabelo estava ressecado e sem vida.
A minha mamy pirou comigo e tirou a chapinha das minhas mãozinhas...
Mas uns anos depois quando meu cabelo estava todo restaurado, a chapinha voltou a me encontrar.
Eu tinha 14 anos e passei o ano inteirinho passando chapinha toda semana, sempre que lavava.
E isso provocou um verdadeiro desastre capilar em mim.
Tudo o que eu queria era que o meu cabelo voltasse ao normal, mas sabia que não iria ser tão facil assim.
E não foi mesmo meninas, eu ainda tenho que fazer constantes hidratações, o que significa que 1 ano e meio de chapinhas constantes estão provocando 2 anos para ser reparado, além disso eu fiz a besteira de fazer californianas em casa, ai já viu né desastre total, pontas quebradas e borrachinhas.
Isso por que gente, nada que eu passasse no meu hair o fazia voltar ao normal, nadinha mesmo.

Foi então que no começo desse ano eu comecei a fazer um tratamento com a linha Tressemé .
Caramba, eu já pude ver o resultado na primeira semana!
Porém, só me foi ultil contra o frizz, pois o ressecado não saia de jeito algum. Eu comecei a me desesperar com isso, eu pensava tipo "será que meu cabelo vai ficar estragado para sempre???"

Em fim, eu visitava a minha cabeleireira toda semana, ela me dizia que ia demorar mesmo, por conta do fato de que eu não passava protetor termico no cabelo, e passava muito oleo antes da chapinha.
(#Socorro, fritei meu cabelo!!!)

Éh, meu cabelo já sofreu muito, então eu comecei a buscar alternativas internacionais, e encontrei os produtos certos para meu cabelo tão danificado. Comecei a usar os seguintes produtos:

Sublime Oil, Matrix. Multiúso: pode ser aplicado nas pontas dos fios secos para eliminar o arrepiado, antes da lavagem ou ainda misturado a sua máscara de hidratação preferida. Preço sugerido: R$ 59,50


E a linha completa da Redken.

Curvaceous, Redken. Os produtos, específicos para cabelos ondulados e cacheados, trazem o óleo de moringa para revitalizar esse tipo de fio, modelar e controlar o frizz. Além dos itens básicos, como xampu, condicionador e máscara, a linha oferece o Wind Up, um spray ativador de ondas, a Way Ahead, mousse definidora para ondas, o Full Swirl, sérum ativador de cachos e a Ringlet, loção definidora de cachos. Preços sugeridos: R$ 73 (xampu), R$ 92 (condicionador), R$ 91 (máscara nutritiva), R$ 51 (Wind Up), R$ 77 (Wave Ahead), R$ 72 (Full Swirl) e R$ 56 (Ringlet)



E principalmente o Creme de Tratamento da Garnier, esse eu não comprei pela internet, comprei na farmácia perto da minha casa e custou 6,90R$, é muito bom e eu comecei a ver resultados loga na primeira aplicação.
    Em pouco tempo, os resultados são surpreendentes. As propriedades estimulantes do Creme de Tratamento Óleo Reparação Nutri-Reconstrutor e das 3 ações cauterizadoras – reparação, selagem e blindagem -, atuam em todas as camadas das fibras capilares fazendo com que seus cabelos passem por uma reparação intensa, ganhando força, brilho radiante e maciez desde a 1ª utilização.
    Graças a sua formulação ultraconcentrada, o Creme de Tratamento Óleo Reparação Nutri-Reconstrutor é absorvido imediatamente em todas as camadas das fibras capilares, recuperando a saúde de seus cabelos. Um tratamento rico e que conta com a ação de 3 óleos poderosos: o de pracaxi, com propriedades hidratantes e cicatrizantes que renovam as células, o de argan, devolvendo a maciez, o brilho e a flexibilidade, e o de oliva, que cuida do interior e nutre profundamente os fios.



Agora eu cuido muito dos meus cabelos,  e só uso a capinha se for muito necessário.
Mas fica ligada que tenho algumas dicas, para quem está usando chapinha ou começou a usar.


1º PASSO
Evite usar shampoos muito fortes se o seu cabelo já está danificado, como os de limpeza profunda, anticaspa e antiqueda, pois eles ressecam ainda mais. Prefira os shampoos sem sal ou até mesmo um infantil, que também não tem álcool.
2º PASSO
Use um bom condicionador de preferência com tutano e queratina, que são ótimos para cabelos ressecados. Não passe creme nem condicionador na raiz e enxágue bem. Além de não usar em excesso, não é uma maior quantidade que irá melhorar a aparência dos cabelos.
3º PASSO
Escolha um bom creme hidratante ou máscara capilar para fazer hidratações. O cabelo está danificado por conta da falta de nutrientes, e hidratá-lo irá repor esses nutrientes. A hidratação deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana. Seu cabelo ficará revitalizado.
4º PASSO
Ampolas de hidratação são fortes aliadas para reestruturar os fios. Intensifique a hidratação adicionando ampolas de óleo de tutano, por exemplo, nos cabelos. Devem ser usadas antes de lavá-los deixando agir por 30 minutos, depois lave o cabelo normalmente e faça uma boa hidratação.
5º PASSO
Dê um tempo nas químicas. Quando for ao salão não caia na tentação das tinturas, descolorações e escovas, seus cabelos estão em fase de recuperação, por isso deixe-os respirar durante um tempo. Se for para fazer alguma coisa que seja uma hidratação profissional e/ou um corte para tirar as pontas.
6º PASSO
Tratamentos capilares intensivos são muito bons, como queratinização ou cauterização. Alguns salões não cobram muito caro e dependendo do cabelo o resultado fica incrível, com um brilho e maciez impecáveis.
Beiijios, e bye bye.

0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search