sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maquiagem saiba para que serve cada tipo de pincel.

Olá meninas.

A um tempo atrás eu não fazia nem ideia do por que existiam tantos pinceis e pra que tantos serviriam, mas com o tempo eu tive de aprender por que eu fiquei meio obcecada por maquiagem e quis aprender tudinho.
Porém ainda tem meninas que estão começando agora na faculdade da maquiagem e também não sabe para que serve tantos pinceis, então fiz uma seleção dos principais para mostrar para vocês.

1- Pincel para base.


Ele é espesso e achatado, e é indicado para texturas liquidas e cremosas.
Uma boa dica é que depois da aplicação da base com o pincel, você uniformizar com uma esponja

1- Pincel para blush

O formato é chanfrado, e é assim para evitar que o blush se acumule e dá também um ar mais natural ao make.










2- Pincel para pó

É grosso encorpado e bastante macio. Ajuda a deixar a pele aveludada e deve ser usado com movimentos circulares.



3- Pincel para esfumar.

É farto e com cerdas, todas são bem curtinhas.
É ideal para aplicar, mesclar e produzir o efeito esfumado na sombra.



4-   Pincel Leque

Parece uma vassourinha. Ajuda a remover resíduos e sombra e pós que caem sobre a pele.




5-  Pincel esponja.

A ponta é feita de espuma e facilita a aplicação de sobras em pó.
Só serve para colocar maquiagem nos olhos.





6- Pincel para a boca.

Muitas garotas que ainda não tem lábios definidos optam por esse pincel.
E o que são lábios indefinidos? São sábios sem um formato definido, é muito chato, e infelizmente esse é o meu caso, e é muito ruim por que não importa o quanto o batom seja lindo, sempre parece que está borrado.
Porém, com esse pincel você pode dar um formato definido nos lábios e não se preocupar mais com nada.
Ele é pequeno e tem cerdas duras, mas que são bem maleáveis.






7-  Pincel Chanfrado.

Tem cerdas firmes e na diagonal. Serve para passar sombras molhadas e fazer traços, além de delinear as sobrancelhas.





É isso meninas, espero que tenham gostado.
Um big beijo e até o próximo post.

0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search