quinta-feira, 14 de novembro de 2013

15 Hidratações caseiras super faceis

Olá meninas! Fiquei um tempinho sem postar  aqui no blog, mas já estou de volta e com umas dicas caseiras bem fáceis sobre como tratar, reconstruir e reparar alguns danos que os fios sofrem diariamente:
São  hidratações caseiras que não danificam os cabelos, pois a maioria das mesmas são compostas de frutas e produtos naturais, porém é importante saber qual o tipo de  hidratação perfeita para o que você e seus fios precisam.
*Lembrem-se que por mais que a vontade seja grande, o cabelo só vai pegar a hidratação que precisa no momento, então não adianta aplicar uma grande quantidade  da hidratação nos cabelos que não vai adiantar, você só vai desperdiçar tempo e dinheiro.  ;)


Para quem abusa de chapinha e secador
Abacate com mel 
Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.
 

Banana e aveia 
Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.
 

Mamão com banana 
Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente.
 Certifique-se de que ele virou um creme, sem vestígios de pedaços de banana nem de mamão, antes de bater tudo no liquidificador retire as sementes da banana, afinal apesar de ser pequeninas, ela grudam no cabelo e você vai ter um trabalhão para tirar tudo depois

Mamona e abacate 
Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. "Prefira usar xampu neutro sem sal e aplique um leave-in depois", ensina Lucienne de Souza, esteticista e cosmetologia do Spa da Pele.
Sem vestígios do excesso de descoloração
Iogurte e mel 
Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente. 

Espinafre com alecrim 
Cozinhe um maço de espinafres por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhinhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire lavando normalmente.

Abacate, banana e mamão 
No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.
Apague os danos da tintura
Manga e clara 
Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna.
 

Creme de queratina 
Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos. 

Castanhas e leite de coco 
Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente.
 

Laranja, mel e banana 
Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva
 

Creme de iogurte 
Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. "Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água", ensina Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur.
 

Cenoura com babosa 
Corte quatro folhas de babosa e retire a pasta interna. Em seguida, rale uma cenoura média. Com uma colher, misture a pasta da babosa à cenoura até formar uma mistura homogênea. Esprema o líquido que sobrar e aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos em seguida. 

Clara de ovo e abacate 
No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave.
 

Água de coco com polpa e óleo vegetal 
Bata a polpa do coco e a água de coco no liquidificador com uma colher (chá) de óleo vegetal. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Uma dica: "Duas vezes por semana, após lavar os cabelos normalmente, passe água do coco nos fios", ensinam Lúcia Dantas e Priscila Araújo, hair stylists do Spa Lidiane Corpas.


0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search