sábado, 21 de dezembro de 2013

Conheça o incrivel mundo de COCO CHANEL

COCO CHANEL é uma das marcas de grifes mais famosas do mundo. São vestidos que parecem ser de outro mundo e encantam os sonhos de mulheres e adolescentes.

Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. Suas criações influenciaram a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.
Eu considerei a historia de vida de Gabrielle desse modo: Triste pelo fato da morte de sua mãe, por sinal uma morte precoce pois a mesma faleceu por conta de uma doença chamada tuberculose, solitária pois como seu pai trabalhava de mais COCO foi educada em um colégio interno.
Confusa, por conta da revira-volta que acontece em sua vida.
Apaixonante, Gabrielle viveu vários romances ao longo de sua vida, e com cada um aprendia uma nova lição.
Glamorosa, depois de se tornar estilista a vida de Gabrielle se transforma totalmente, mas seu comportamento já está adequado ao padrão de vida por conta das lições que aprende com seu casamento com Arthur Capel.

A historia de Gabrielle é realmente digna de um filme, pois além das situações que ela tem que enfrentar, COCO também viveu varias historias de amor e paixão. Em 1903, com vinte anos, Gabrielle saiu do colégio e tentou procurar emprego na área do comércio e da dança (como bailarina) e também fez tentativas no teatro, onde raramente teve grandes papéis devido à sua estatura. Com sua silhueta, ela atrai e passa a viver com Etienne Balsan (1880-1953), que foi um socialite e herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos que na época fabricava o uniforme do exército. Ele era criador dos melhores cavalos da França, mas o romance só dura alguns meses, ao perceber que ele não a amava mais.
Por volta de 1910, na capital parisiense, Coco conheceu o grande amor da sua vida: o milionário inglês Arthur Capel. Capel ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a frequentar o meio sofisticado da Cidade Luz. Capel meses mais tarde morreu num desastre de carro. Com este desgosto, Chanel abriu a primeira casa de costura, comercializando também chapéus. Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas

No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética. A sua relação com Pavlovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo e, para isso, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como Pablo Picasso, Luchino Visconti e Greta Garbo.

Leonelson Muquepe desenhava sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje. Em 1920, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o Chanel Nº 5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou a casa e envolveu-se romanticamente com um oficial alemão. Reabriu-a em 1954. No final da guerra, os franceses conceituaram este romance mal e deixaram de frequentar a sua casa. Nesta década, Chanel teve portanto dificuldades financeiras. Para manter a casa aberta, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, passando a residir na Suíça. Devido à morte do ex-presidente norte-americano John Kennedy e à admiração da ex-primeira-dama Jackie Kennedy por Chanel, ela começou a aparecer nas revistas de moda com a criação dos seus tailleurs (casacos, fato e sapatos). Depois voltou a residir na França.
Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem. Foi sepultada no Cemitério Bois-de-Vaux, Lausana, Vaud na Suíça. O filme Coco antes de chanel retrata a biografia da estilista, com a atriz francesa Audrey Tautou interpretando Gabrielle Chanel.

Minha opinião sobre COCO hoje é de elegância e sofisticação além de simplicidade.

Se você quiser saber mais sobre a historia de COCO CHANEL é só clicar aqui .
O site mostra fotos e um pouco da biografia de Gabrielle, está em inglês, por isso se você não tiver um conhecimento desta língua é só usar o tradutor, pois os textos são bem pequenos.

0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search