quarta-feira, 7 de maio de 2014

Maquiagem envelhece ?

"Quem não usa maquiagem NÃO envelhece"
"Quem usa maquiagem ENVELHECE mais rápido"


Você já ouviu alguma dessas frases?
Se a resposta for não, sinto muito mas você ouvira muito em breve.
Se a resposta for sim, saiba que as duas frases são verdadeiras em um ponto de vista. Vou explicar melhor.

Causa e efeito, tudo de mais nunca é bom, e principalmente a maquiagem, ela resseca a pele e é cheia de química, o que você passa no rosto deve ser o mais delicado possível, pois o rosto é uma parte do corpo muito sensível.

Segundo uma pesquisa, 30% das mulheres dormem com a maquiagem no rosto pelo menos duas vezes por semana. O excesso de maquiagem e a química que nela contém, podem causar manchas no rosto cílios quebradiços e ressecamento.
Então eu faço a pergunta mais comum: se as mulheres sabem que dormir maquiada faz mal, então por que o fazem?
A resposta varia, falta de tempo, dinheiro para um bom demaquilante, falta de conhecimentos, etc, etc, e etc...
Alem do fato de que remover a maquiagem não é bem a prioridade da noite, pois dentre elas estão: lavar a louça, arrumar a casa ou o quarto, preparar-se para o dia seguinte... e por ai vai.

Porém como se para provar que usar um demaquilante é essencial , uma repórter com uma rotina muito corrida não tinha tempo para cuidar do rosto e também, resolveu fazer um teste, ela ficou um mês sem remover a maquiagem adequadamente, ela apenas lavou o rosto com água e sabão no banho, e durante o dia ela retocava a maquiagem o que significava, novas camadas de maquiagem.
Antes de começar a experiencia ela teve a pele analisada por um dermatologista profissional para fazer as comparações no final do prazo de 30 dias.
Todos os dias ela aplicava lápis, rímel, blush e gloss. 
Na primeira noite em que dormiu com a maquiagem ela se assustou com a sujeira no travesseiro, além de sentir coceira nos olhos e perceber o rímel empelotado nos cílios .


No terceiro dia, ela começou a perceber manchas brancas ao redor dos olhos e a pele muito seca. Seus amigos começaram a comentar que ela estava com a aparência cansada.
Com a ajuda de uma avaliação medica precisa e eficaz, a pele parecia irregular, como uma parede mal rebocada.




Para tentar driblar o ressecamento da pele, Anna aplicava mais hidratante, mas o efeito não aparecia. Segundo ela, a pior parte eram os cílios que estavam completamente colados e, de acordo com que ela ia retirando as “bolas” de rímel, os cílios iam saindo junto.
No décimo dia, a repórter acordou com um dos olhos inchados e o oftalmologista disse que o excesso de rímel havia entrado no olho, mas com o tempo, ele voltaria ao normal. Por causa disso, Anna ficou 48 horas sem aplicar novas camadas de maquiagem.
Com o passar dos dias, a pele estava cada vez mais seca, principalmente nos cantos da boca. Além disso, a pálpebra estava avermelhada e ela não conseguia mais passar rímel, além de ter aparecido uma espécie de caspa nos cílios.

Resultados

Depois de 30 dias, com o rosto todo vermelho Anna voltou ao especialista. Ele concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. “Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem”, explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora  da European Dermatology London Clinic.

Acompanhe os efeitos na pele
As rugas que Ana tinha se aprofundaram e as linhas de expressão ficaram mais visíveis. A vermelhidão era sinal de irritação na pele.
Os poros também estavam cerca de 5% maiores e o especialista explicou que isso acontece por causa da redução da elasticidade da pele. Os médicos disseram ainda que a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. Eles explicaram que os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento.
Surreal isso né? Então fica a dica de sempre utilizar um sabonete dermatológico específico para seu tipo de pele antes de dormir. Cuidar da pele enquanto ainda somos jovens é essencial, pois só assim poderemos evitar problemas futuros.  

Nota da autora



Em algumas postagens eu costumo dizer que não uso maquiagem, e não uso mesmo.
Sabe, a minha mãe é minha inspiração nesse proposito de 'Não maquiagem", é que ela tem 40 anos e aparenta ter tipo 29, cara é serio, vou contar um caso que aconteceu há poucas semanas:
Eu estava andando tranquilamente no colégio quando fui chamada na direção, pois a mamis queria me entregar um trabalho e tals.
Então papo vem papo vai o diretor do colégio entrou na sala e perguntou para minha mãe: 
-Nossa mas por que você teve filhos tão cedo ?
Gente imagina! quando a minha mãe falou sua verdadeira idade, tipo assim, toda a direção do colégio teve que ver para crer, cheguei a pensar que ela teria que mostrar seu RG ....
Fora o fato de que quando saímos todo pensam que somos irmãs, as vezes nos até brincamos com isso.

Agora como uma prova de que eu não estou exagerando, ai vai uma foto da minha mamis !

Detalhe -> minha mãe não usa maquiagem nenhuma exceto um batom, e isso raramente !


0 comentários:

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search