sábado, 31 de maio de 2014

#Sábado de Nostalgia

Oii princesas.

Hoje, 31/05/2014, eu particularmente entrei numa certa nostalgia, talvez por conta do fim do mês do meu aniversario, para mim o mês de maio inteiro é o dia do meu aniversario, egocêntrica? Talvez.
Para este post eu criei meu "TOP FIVE NOSTALGIA".

Mas enfim, antes de tudo, muita gente não sabe o que significa a palavra nostalgia, e entao ai vai um conceito sobre nostalgia. Se você já sabe, é só pular essa parte ;)

Nostalgia é mais comummente referida como um sentimento de saudades que qualquer pessoa pode ter. Nostalgia frequentemente é associada com lembranças da infância, um certo jogo, ou a com a apreciação de um objeto pessoal. 
Estudos mostram que a maioria das pessoas acredita que anos ou décadas passadas eram melhores do que as são agora. Citando padrões de vida, com nobres valores morais e éticos, embora essa não seja uma regra geral. Esta crença pode ser fortemente associada a característica da nostalgia, "os dias de ouro". Alguns fatores podem acionar a nostalgia: Programas de TV, comidas, sons, cheiros, texturas, etc. 
Nostalgia não é mais referenciado em nenhum livro médico, todavia ela pode ser detectada em nossa fisiologia. Estes sintomas podem incluir, mas não são limitados a, aperto na garganta, perda de apetite, desânimo, podendo ter causas mais profundas como a depressão ou o desespero.

Okay, não estou depressiva e nem desesperada, só estou sentindo saudades de certas coisas que marcaram minha vida.

Vamos ao top Five.

5.  Brincadeiras.



Pega-pega, pique-esconde e muitas outras. Lembra de quando você tinha 7 ou 8 anos, e sua unica preocupação era escolher a brincadeira com seus amiguinhos?
Nossa eu adoro lembrar disso, correr pular cair levantar, mamãe passando merthiolate, e aquela cara de dor quando ela dizia que não ia arder...

4. Desenhos e Series


Quem não se lembra do tão famoso "Castelo Ratimbum" ? Ou das 3 Espiãs demais, Hantaró, Yug Yo, Caverna do Dragão, O pequeno urso, Cocoricó, Os 7 monstrinhos, Rupert, Caliul, Os camundongos aventureiros, Turma KND, Mansão Foster e até os Teletubbies.
Enfim te dei uma relação de desenhos da TVE e da Tv Globinho (risos).

3. Escolinha.
"Merenda boa, bem gostosinha, quem preparou foi a mamãezinha..."
É verdade, quando chegamos ao ensino médio, percebemos que deveríamos ter aproveitado o jardim de infância, também naquelas horas de resolver equações do 1 e 2 grau, ou alguma coisa relacionada a química e física... Eu aproveitei bastante minha infância, mas gostaria de ter aproveitado muito mais, coisas como a hora do recreio, lições de casa e tarefas de classe que envolviam tintas e lápis de colorir.

2. Musicas.


"Se tem bigodes de foca

Nariz de tamanduá

-Parece meio estranho, heim!
-Rum!
Também um bico de pato
E um jeitão de sabiá..."
A musica é do Balão Magico, que não é da minha época, mas eu lembro dessa musica cantada pela Eliana, sabe aquela do Programa da Eliana no domingo.
Uh eu já contei que ouvia os Bananas de Pijama, isso ae, me processem (risos), na época eu não via meus cds de forma tão tosca. Fora isso ainda tinham as chiquititas, Rebelde, Sandy e Junior e tantos outros...

1. Primeiro Livro que li.

Sabe, as vezes nem acredito que foi há 3 anos que me apaixonei completamente pela literatura. 

Brincando com Fogo é um romance adulto, e muito intenso, cheio de fortes emoções, ( eu sei parece que estou narrando uma novela da globo) rsrsrs.
E que capa antiga não acham? É que meus livros prediletos, por serem um pouco antigos ( tipo, escritos antes que eu nascesse) são encontrados na maioria das vezes nas lojas cebos.
Desde 2011 eu já li mais de 100 livros, de variados gêneros, depois de tantos livros lidos e amados, atualmente estou escrevendo o meu próprio livro, mas esse assunto fica para o próximo post.

Pois é meninas este foi o post #NostalgiaDeSábado, espero que vocês tenham gostado, e agradeço pela paciência e ler todas as minhas lembranças.
Acho que uma dose de nostalgia nunca é de mais =)

Para finalizar ai vai uma frase de reflexão que eu encontrei na internet :

"Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará..."
Bjos, byebye!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bananas de pijamas
Descendo as escadas
Bananas de pijamas
Uma dupla bem levada
Bananas de pijamas
Aprontando pra valer
Brincando com os ursinhos
Cantando pra você...

Eike emoção! Minha infância em um post! kkkkk
Que lindo! *-*
Adorei o blog flor.
Beijos,
Ana

Mackenzie disse...

Que bom que gostou Ana!
rsrsrs eu tinha todos os cds da Eliana e os Bananas de pijama, huh deu até uma saudades rsrs

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search