quarta-feira, 28 de maio de 2014

Glicerina na pele e nos cabelos: Como usar

Oii, galera!

Já faz um tempo que eu andei comentando o quanto o meu cabelo ficou ressecado há alguns anos por conta da chapinha e descolorante.
Eu também usei vários produtos feitos para combater o ressecamento capilar, realmente gostei de vários, e um dos meus queridinhos é o creme de tratamento Seda Óleo Hidratação.
Mas apressada que sou, quero ver resultados toda a semana, por isso também usei produtos de varias outras marcas.

Há um tempo conversando com umas amigas blogueiras pelo Whats, e me recomendaram usar a Glicerina, na mesma semana eu a comprei numa farmácia e estou testando, (no fim de semana posto as fotos no insta).

Além de ser ótima para cabelos ressecados e porosos, também é recomendável para peles secas e sensíveis, existem sabonetes feitos apenas de glicerina.
Quem já usou ou usa deve perceber que ele acaba rapidinho, é que eles se dissolvem mais rápido na água.
Mas mesmo que ele não dure muito, é muito melhor ter um sabonete que acabe rápido e que seja realmente hidratante de verdade, do que um que dure muito, só tenha perfume e que só hidrate 20% a sua pele.
E mais, por conta de seu alto poder hidratante, o sabonete de glicerina é super indicado para bebês e crianças.


Para quem comprou a glicerina liquida na farmácia (como eu), ai vai uma dica: Não é recomendável que seja aplicada pura direto na pele (nem nos cabelos), pois ela pode aumentar a perda de água da pele, deixando-a mais ressecada ainda.
Por isso se quiser usar misture em um hidratante ou óleo corporal. *NUNCA PURA.*

Na internet eu achei uma receitinha para amaciar e afinar os pés.

Misture:
100ml de glicerina liquida vegetal
100ml de água oxigenada 10 vol
10 comprimidos AAS ou Melhoral

Dai é só aplicar todos os dias antes de dormir, e apos aplicar é só colocar uma meia, e ao acordar lavar os pés normalmente.

Mas, como isso vai virar um grude, eu decidi usar de outra forma, de modo que pode ser aplicado não só nos pés, mas no corpo todo, como cotovelos e joelhos se quiser.

Misture:
Uma pequena quantidade de glicerina
Uma pequena quantidade de um hidratante



Eu usei o hidratante Nivea Happy Time, com um perfume super gostoso de flor de laranjeira, tem uma formula a base de bambu, e proteínas do leite que reforçam a barreira protetora da pele, e serve para todos os tipos de pele.




Eu pesquisei bastante, antes de usar a glicerina na minha pele e cabelos, sempre que você achar alguma receita caseira para qualquer coisa, lembre-se sempre de pesquisar e fazer uma relação de pros e contras da receita.

Assim que eu terminar a minha experiencia com a glicerina nos cabelos, eu posto o resultado aqui no blog fazer minhas criticas !

Bjos bye bye

2 comentários:

Carol Mello disse...

Muito bom o post, to precisando investir em mais hidratação, principalmente agora no inverno... adorei seu blog, já estou seguindo e curtindo, bjos www.carolmello.com

Unknown disse...

Ótimo post! Eu fiz hidratação com glicerina há algumas semanas e estou adiando o post pra comentar sobre o resultado UAHAUHU Mas nunca usei na pele, a minha é tão oleosa, acho que ela vai parecer um mar se eu usar UAHAUH Beijos, flor!

http://by-unicorn.blogspot.com.br/

Autora

Autora
Olá, seja bem vinda(o) ao Club da Paulla! Eu me chamo Paulla Azevedo, tenho 17 anos sou de Salvador e também sou apaixonada por moda e livros. Espero que você aprecie o conteúdo deste blog, cuja função é informar e ajudar com matérias e videos.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Meu Facebook

Image Map

Siga o Blog

Curta a Fanpage

Parcerias

Image Map
Image Map

Instagram

<-! SnapWidget -->

Veja Também

Search